Entenda o que o Botafogo procura em um jogador e sobre a parceria!

Uma conversa sobre peneiras de futebol para o Botafogo, o que o Botafogo procura em um atleta hoje e sobre a parceria com a DSfootball!

Conversamos com o Tiano Gomes, Gerente da base de futebol do Botafogo de Futebol e Regatas. O Tiano está no clube há cinco anos e está super empolgado com a parceria, e tem uma satisfação imensa em trabalhar em um clube tão grande com uma história gigantesca igual o Botafogo.

De acordo com ele, o Botafogo está passando por uma modernização de processos e uma profissionalização ainda maior, que é motivo de orgulho para o gerente da base de futebol do  Botafogo.

Perguntamos ao Tiano Gomes, o que eles levam em consideração em um jogador para jogar na base do Botafogo, e ele respondeu:
“A principal coisa que levamos em consideração, é o extracampo e a formação desse ambiente extracampo. Atualmente, cada dia mais a gente sente uma necessidade maior. A gente tem essa preocupação e dentro das quatro linhas, dependendo de cada posição, levamos em conta algumas características físicas e técnicas que são essenciais para cada posição que a gente sempre vem avaliando.”

Ele destacou também a importância da força de vontade que um atleta tem para alcançar seus objetivos:
“O que pesa muito para a gente é a vontade de cada atleta e o querer de cada um”

Essas características físicas e técnicas que o Tiano Gomes comentou, você pode ver na integra em outro artigo do nosso blog:

O que os clubes avaliam em um jogador de base?

O gerente da base comentou sobre a parceria da DSFootball com o Botafogo com bastante esperança:
“Estamos na frente, o Botafogo saiu na frente e foi apresentado ao nosso coordenador de captação, o Humberto, que está em contato direto com os analistas da DSFootball. A gente espera que sejam um braço nosso, da nossa captação de jogadores”.

A DSFootball está conectada diretamente com o departamento de captação do Botafogo, que através do aplicativo que possui seletivas online (peneiras online), seleciona os melhores jogadores de acordo com o perfil do clube, que inclusive o Tiano destacou:
“Tenho certeza que essa captação vai se ampliar bastante juntando com a tecnologia que tem e principalmente com as avaliações que são peculiares feitas pela DSFootball.”

Perguntamos a ele se ele tem algum conselho para quem sonha em ser jogador de futebol, e ele nos respondeu:
“A essas crianças, as que estão aqui tem sonhos, as que estão lá fora tem o sonho de entrar e o sonho é trabalho. Qualquer profissão é trabalho, dedicação, alguns com um pouco mais de talento, outros com um pouco menos. Mas o trabalho e dedicação, cumprir com todas as suas obrigações, tanto futebolísticas quanto escolares e familiares. Eu acho que esses são os três pilares da nossa equipe. Começa sempre pela família, temos a escola e depois vamos com o futebol. Se a gente conseguir equilibrar essas três coisas, tenho certeza, se esses meninos conseguirem equilibrar essas três coisas, junto com as suas famílias o apoiando em todos os sentidos, eu tenho certeza que eles vão se aproximar e muito dos sonhos de ser um atleta profissional.”

O que achou do comentário do Tiano Gomes? Participe das oportunidades do Botafogo dentro do aplicativo DSFootball!

Publicações recentes

Como funciona a ds football?

A DSFootball tem um principal objetivo, que é garantir para jogadores de todo Brasil, oportunidades iguais para clubes do Brasil e do Exterior. Existem milhares