O que os clubes avaliam em um jogador de base?

Isso varia de acordo com a posição de cada jogador da base e com o modelo de jogo aplicado a cada equipe ou clube e dependendo dos requisitos solicitados pela peneira em potencial. Cada posição tem indicadores bem específicos, e é importante estudar previamente o modelo de jogo que a equipe e a categoria atua, para perceber alguns pontos que podem ser de valor para os avaliadores e para o clube que está em busca de jogadores da base.

De maneira geral, o clube costuma avaliar a postura do atleta fora de campo, isto é, como ele se comporta no ambiente, como ele se comunica com companheiros e com seus gestores, o horário que ele se apresenta e como ele observa, entende e interage com as orientações que lhe são fornecidas.

Em alguns casos, essa avaliação extracampo abrange até em como o atleta se apresenta, se as vestimentas e o calçado estão adequados a prática esportiva e ao piso, se o peso e a estrutura corporal são condizentes com a proposta de jogo e com a posição do avaliado e o nível de energia e concentração com que o atleta se apresenta.

Tudo pode resultar para que você seja destaque em uma peneira ou seletiva.

Artigo escrito por Caio Alberto Paulino, analista de desempenho da Dreamstock

Nossas redes sociais

Publicações recentes

Parceria fechada com o GO Audax

O Osasco Audax tem orgulho em anunciar a nova parceria do clube, a empresa japonesa Dreamstock. Através da plataforma DSFootball, gerida pela nova parceira, a

Parceria fechada com o Aster

Aster fechou uma parceria com a empresa japonesa Dreamstock! O foco da parceria é ajudar o clube a potencializar a captação e a negociação dos